Contrato envolve, ainda, o transporte dos produtos acabados entre a planta da fabricante e o CD da operadora
A Trafti fechou, em abril, um contrato com a Bombril, para a coleta dos produtos acabados na fabricante, sua armazenagem no CD da operadora em São Bernardo do Campo (SP), além da movimentação e separação dos pedidos. Iniciada em maio, a operação não inclui a expedição e a entrega destes pedidos, feita ainda a partir da planta, mas envolve seu tranporte de volta à fábrica, que se localiza no mesmo município. A terceirização da armazenagem foi motivada pela necessidade da Bombril de ampliar a capacidade produtiva da unidade.
“Embora não possa revelar o volume que movimentamos para a Bombril, posso dizer que ele é bastante significativo e ocupa boa parte dos 30 mil metros quadrados do nosso armazém”, conta Roberto Schaefer, diretor Comercial da Traftit, formada pela fusão de cinco empresas em junho do ano passado. Segundo o executivo, o serviço exige um cavalo mecânico e três carretas dedicados, que transitam diariamente entre o CD da operadora e a fábrica da Bombril, realizando coletas e entregas.
Além dos produtos acabados que a Trafti coleta na planta da fabricante, parte da carga que a operadora armazena para a Bombril é entregue por fornecedores diretamente em seu CD. “Esperamos que, num segundo momento, possamos assumir também o serviço de expedição dos pedidos”, aposta Schaefer.