Ibovespa
129.125,51 pts
(1,74%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,05%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,05%)
Euro
R$ 6,05
(-0,67%)

Linx Logística redesenha CD de moda

Por Redacción el 18 de mayo de 2010 a las 16h34 (atualizado em 13/04/2011 às 14h21)

Novo projeto de armazenagem das marcas femininas Folic e Checklist rendeu um aumento de 90% na capacidade de expedição de pedidos

A Linx Logística, especializada em logística interna, foi contratada pelas marcas de moda feminina Folic e Checklist, para redesenhar todo o layout do CD que dividem. Clientes da divisão de sistemas da Linx desde 2003, as grifes visavam melhorar a gestão dos estoques e o fluxo de produtos, aumentar a acuracidade da separação de pedidos, e ampliar sua capacidade de expedição. O projeto, iniciado ainda no final do ano passado, envolveu também a revisão dos processos e até adequação dos equipamentos de armazenagem e movimentação.

“O primeiro passo foi fazermos um estudo de layout e reorganizarmos todo o CD. Dessa forma, os produtos em caixas tiveram espaço de armazenagem dobrado. Já para as peças armazenadas em cabides, aumento foi de 50%”, conta Daniel Mayo, diretor da Linx Logística. A segunda etapa correspondeu a um levantamento profundo dos processos, para identificar possíveis gargalos, retrabalhos e passos em duplicidade. “A partir daí, fizemos um mapeamento dos novos processos, aumentando a capacidade de recebimento e separação dos pedidos em 90%”, informa.

Além das já mencionadas melhorias diretas, as grifes Folic e Checklist, que funcionam em sistema de rede de franquias, procuram também obter avanços indiretos e mais difíceis de mensurar. “O cliente espera, ainda, alcançar uma boa redução de perdas e maior acuracidade na separação dos pedidos, ambas decorrentes da melhor organização do CD”, afirma o executivo.

www.grupolinx.com.br

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar