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Avon divulga programa de reestruturação

Por Redacción el 11 de enero de 2008 a las 15h05 (atualizado em 20/04/2011 às 16h09)

Mudança na localização do CD brasileiro está nos planos da empresa de produtos de beleza

A Avon anunciou esta semana as últimas iniciativas de seu programa de reestruturação iniciado no final do ano de 2005. A empresa estima hoje conseguir uma economia anual de aproximadamente US$ 430 milhões quando todas as iniciativas estiverem totalmente implementadas, o que deve acontecer nos anos de 2011/2012. Para a América Latina, a Avon informou que pretende construir no Brasil um centro de distribuição (CD) e já está realizando a avaliação de possíveis locais para a instalação do armazém.

A empresa deve anunciar a cidade escolhida ainda no primeiro semestre de 2008 e a previsão é iniciar as operações em 2010 – quando o novo CD estiver em plena operação, as instalações empregarão cerca de 1.300 pessoas e terão capacidade para distribuir 70% do volume total de unidades produzidas no Brasil. Com esta inauguração, o atual centro de distribuição localizado na cidade de Osasco (SP) encerrará suas atividades em 2011. Aproximadamente 1.700 pessoas trabalham hoje nessas instalações.

Ainda na América Latina, a Avon anunciou que pretende fechar a sua fábrica da Guatemala no final de 2008, transferindo a produção para a planta da cidade de Celaya (México), mas irá manter o CD na Guatemala em funcionamento.

A empresa divulgou ainda que realizará o realinhamento das operações da cadeia de suprimentos na Europa Ocidental e pretende redesenhar a sua fábrica localizada na cidade de Neufahrn (Alemanha), reduzindo o número de funcionários. Além disso, a Avon irá consolidar algumas das operações de distribuição na Europa Continental em seu CD localizado no município de Alcalá de Henares (Espanha) e, após esta medida, fechará o atual CD também situado em Neufahrn até o início de 2009.

“Com estas ações, continuamos aprimorando a nossa cadeia global de suprimentos para sermos mais eficazes, com uma estrutura enxuta que nos permita controlar nossos custos e atender melhor as revendedoras”, afirma Charles Cramb, vice-chairman da Avon e principal executivo de Finanças e Estratégia.
 
www.avon.com.br

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