Ibovespa
129.125,51 pts
(1,74%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,05%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,05%)
Euro
R$ 6,05
(-0,67%)

ALL investe no Mato Grosso do Sul

Por Redacción el 1 de noviembre de 2007 a las 15h52 (atualizado em 06/05/2011 às 10h31)

Reforma da via permanente, de pontes e melhorias na infra-estrutura somam as iniciativas

A América Latina Logística (ALL) iniciou em outubro os investimentos no estado do Mato Grosso do Sul. A previsão é a de que até a primeira quinzena de janeiro de 2008, a empresa invista R$ 940 mil na via permanente do trecho entre as estações de Carandazal e Agente Inocêncio. Ao todo, 32 quilômetros serão recuperados a fim de prestar suporte ao aumento da produtividade prevista e garantir maior segurança à movimentação ferroviária local.

A ação faz parte da estratégia da companhia de ampliar os negócios no estado. Entre junho de 2006 e julho deste ano, a ALL destinou R$ 63,5 milhões a obras no estado. Este índice, representa 12% do total de investimentos da companhia no período.

Apenas em via permanente foram mais de R$ 15 milhões. Entre os serviços realizados estão a troca de 100 mil dormentes, três milhões de metros quadrados de roçado, três mil quilômetros de linhas,  ampliação da capina química e compra de novos equipamentos portáteis, como ultra-som, para avaliar trincas e fissuras nos trilhos.

A empresa divulga ainda outras ações. Entre as estações de Arapuá e Manoel Brandão – total de 359,3 quilômetros – de maio de 2006 a agosto de 2007, a ALL efetuou a troca de sete mil metros de trilhos, 35 mil dormentes, correção geométrica de 35 mil metros e capina química de 160 km. O investimento total destinado a estes trabalhos foi de R$ 9 milhões. De setembro a dezembro deste ano, no mesmo trecho, está prevista a troca de três mil metros de trilhos, 16 mil dormentes e 40 mil metros de correção geométrica.

No trecho compreendido entre Indubrasil e Agente Inocêncio, com total de 356,9 quilômetros, também de maio de 2006 a agosto deste ano, foram trocados quase quatro mil metros de trilhos, 34 mil dormentes, feitas correções geométricas de dez mil metros e capina química de 150 quilômetros: R$ 7 milhões foram destinados aos serviços. Entre os meses de setembro e dezembro deste ano está prevista ainda a troca de quatro mil metros de trilhos e 12 mil dormentes.

A ALL realizou também outros investimentos em obras no estado de Mato Grosso do Sul. Entre as iniciativas destacam-se: a construção de uma ponte sobre o córrego Bom Sucesso, no município de Água Clara (valor de R$ 1,1 milhão), de uma galeria em Ribas do Rio Pardo (R$ 79 mil), a recuperação de ponte ferroviária em Aquidauana (R$ 227 mil) e o nivelamento e troca de dormentes em dez pontes de vazante no Pantanal (R$ 350 mil).

Estes investimentos já trazem resultados quanto à queda do índice de acidentes. De janeiro a agosto de 2006 foram contabilizados 202 acidentes ferroviários em Mato Grosso do Sul. No mesmo período deste ano, a empresa computou 57 ocorrências, números equivalentes a um decréscimo de 71%.

A unidade de produção (UP) de Mato Grosso do Sul responde pelo trecho de Jupiá a Corumbá, com um total de 891 quilômetros. A UP também é responsável pelos ramais ferroviários da capital Campo Grande, de Porto Esperança, no Pantanal, e em Corumbá, ramal de Ladário e da Bolívia.

www.all-logistica.com

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar