A Associação Brasileira de Logística (Aslog) realizará, no dia 10 de novembro, a eleição da diretoria que fará a gestão da entidade no biênio 2006/2007. Os candidatos tiveram até a última sexta-feira (dia 23 de setembro) para efetuarem suas inscrições, mas somente a chapa do atual primeiro vice-presidente, Adalberto Panzan, foi inscrita.
A plataforma de Panzan contém basicamente seis propostas: aumentar o número de sócios, expandir o funcionamento dos comitês de estudo em logística, a publicação de relatórios sobre temas como RFID, WMS e TMS, a retomada da conferência anual em 2006, a realização de fóruns de presidentes e o fomento aos núcleos regionais.
A atual gestão, com Altamiro Borges na presidência, está priorizando a reorganização administrativo-financeira da associação, a formatação de um programa de certificação dos profissionais de logística no Brasil, o desenvolvimento de conteúdo técnico-científico voltado ao setor e a promoção de parcerias com institutos de pesquisa e outras entidades representativas, entre outras atividades.
Criada em 1989, a Aslog é uma associação de profissionais sem fins lucrativos cujos objetivos são prestar serviços, captar informações, disseminar conhecimentos, exercer ação política e contribuir para o aumento da competitividade, do desenvolvimento social e da preservação do meio ambiente. A associação oferece cursos de qualificação, palestras, debates, encontros e visitas técnicas, além de manter diversos comitês de estudos técnicos que desenvolvem temas de estudo de interesse da cadeia logística.