Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Yasuda Marítima muda nome para Sompo Seguros

Maior operação do grupo fora do Japão, expectativa é de crescimento da ordem de 20% no Brasil em 2016
Por Redacción el 6 de julio de 2016 a las 11h34

A Yasuda Marítima deu o passo definitivo no processo de integração da companhia com o grupo global de origem japonesa Sompa Seguros. A partir de julho, a companhia muda sua razão social para Sompo Seguros S.A. e assume nome e marca alinhados com os da multinacional da qual é subsidiária.

O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP), há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros, aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros, já autorizada pela SUSEP e que vale a partir de 1º de Julho deste ano.

Com isso, a Sompo Seguros assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.

“A nova identidade reflete o atual posicionamento da companhia no Brasil, muito alinhada aos objetivos do grupo em escala global. Pretendemos ser a seguradora preferida na escolha dos clientes, desenvolvermos nossas estratégias de crescimento sustentável, sermos líderes em termos de qualidade, aumentar participação no mercado de seguros, além de obtermos reconhecimentos sociais relevantes, como estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar”, diz Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Yasuda Marítima.

A Sompo Seguros também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar