A Bolloré concluiu mundialmente, no início deste ano de 2016, a unificação do nome de todas as empresas do grupo, que passam a carregar agora a mesma marca. Com isso, a operadora logística SDV, subsidiária do grupo francês no Brasil, passa a se chamar Bolloré Logistics.
De acordo com Gilberto Zanon, diretor de Desenvolvimento de Negócios da companhia no Brasil, a Bolloré Logistics passa a ser uma unidade de negócios da Bolloré Transport & Logistics, e abrange as antigas áreas de frete internacional, desembaraço e logística. Além dela, a Bolloré Transport & Logistics é composto pelas unidades de negócio Bolloré Ports, Bolloré Railways e Bolloré Energy.
“Somos todos uma única marca agora. Essa unificação demonstra uma clara ambição: solidificar a força do nome Bolloré. Queremos ser identificados em qualquer lugar do mundo como uma só empresa – o que sempre fomos, mas até então com diferentes nomes”, explica Zanon.
A companhia figura entre os dez maiores operadores logísticos globais e conta com 36 mil colaboradores nas diferentes unidades de negócios. No Brasil, a Bolloré está presente desde 1975. “No momento a Bolloré Logitics é nossa única unidade de negócios no país. O grupo se interessa por operações portuárias e está atento a futuras oportunidades”, finaliza Zanon.