A Blackstone, empresa americana gestora de recursos de private equity, adquiriu participação majoritária da unidade de negócios que abrange 13 armazéns no Cone Suape, empreendimento pertencente à Cone localizado em Cabo de Santo Agostinho (PE).
A Cone passa então a ser sócia minoritária na joint venture resultante da operação, mas os valores negociados entre a Cone e a Blackstone e as porcentagens referentes à participação de cada uma das empresas não foram divulgados.
Esse é o segundo investimento que a Blackstone faz no segmento logístico no Brasil. Em agosto, ela adquiriu mais de R$ 1 bilhão em ativos que pertenciam à BR Properties em São Paulo. A Blackstone tem em sua carteira de negócios a cadeia de hotéis de luxo Hilton, a rede de parques SeaWorld e a empresa de sandálias Crocs.
O Cone Suape possui uma área total de 18 milhões de m² e sua área logística, de 600 mil m², abriga 70 clientes, entre eles o Grupo Pão de Açúcar e a FedEx. O complexo também conta com a Zona de Processamento de Aço (ZPA), a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), o Cone Plug&Play, com áreas prontas para a instalação de plantas industriais, o Cone Agregados, para linhas de produção de produtos com base em cimento, e o Multicenter, uma ilha de serviços para suporte geral, com centro de convenções, hotel executivo, edifícios empresariais, shopping, universidade e policlínicas.
A Cone também está presente também na Bahia, com o Cone Aratu, plataforma com área total de 4 milhões de m², com 32 galpões que somam 1,2 milhões de m² e três pátios que totalizam 115 mil m².