A Localfrio venceu uma licitação realizada pela Bayer CropScience, divisão da Bayer que atua no segmento de ciências agrícolas, para operar as cargas de importação da companhia alemã no Porto de Santos (SP).
Com o acordo, valido até 2017, a Localfrio deve movimentar na margem esquerda do porto paulista um total de R$ 40 milhões em mercadorias mensalmente, representando um volume de cerca de 60% de todas as importações realizadas pela Bayer CropScience.
Grande parte da carga é composta por insumos para a produção de defensivos agrícolas, que chegarão da Europa e de países como Estados Unidos e Colômbia para abastecer os estados de São Paulo e Paraná, além de boa parte da Região Centro-Oeste do Brasil.
Segundo o diretor Comercial da Localfrio, Eduardo Razuck, o know-how com este tipo de produto foi preponderante para que a Bayer escolhesse a Localfrio como parceira. “A estrutura e expertise da Localfrio no nicho de produtos químicos e, logicamente, uma condição comercial condizente com as bases do BID foram aspectos decisivos na escolha da nossa empresa”.
Com sede em Monheim, na Alemanha, a Bayer CropScience está presente em mais de 120 países e conta com cerca de 17.800 colaboradores. No Brasil, são mais de 900 funcionários, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e uma Estação Experimental em São Paulo.