A Transpanorama, empresa que faz parte do Grupo G10, iniciou, no final do ano passado, um plano de investimento para ampliar sua frota de veículos e implementos. Ao todo, a companhia aplicou R$ 30 milhões e adquiriu 105 caminhões – 65 da marca Scania e 40 da alemã Mercedes-Benz – e 85 semirreboques Randon, sendo 65 graneleiros e 20 siders
Os veículos já foram todos entregues, enquanto a agenda de recebimento dos implementos será encerrada neste mês de fevereiro. Com as aquisições, a transportadora conta, agora, com 900 caminhões e 1.500 semirreboques.
De acordo com o diretor Administrativo da Transpanorama, Claudio Adamuccio, os caminhões serão utilizados nas movimentações de grãos, líquidos e itens industrializados, além das operações para os Correios. Vale lembrar que a companhia conta com bases nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso, além do Distrito Federal. Os centros de distribuição estão instalados nos municípios de Jundiaí (SP) e Cuiabá.
Segundo o executivo, todos os caminhões têm uma estrutura de ponta, que oferece conforto e segurança para os motoristas e a carga. “Acreditamos que a nova safra vai trazer uma melhora significativa para o setor logístico, que foi muito penalizado pela economia ruim de 2014”, diz.