Ibovespa
126.922,11 pts
(-0,99%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,75%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,60%)
Euro
R$ 6,09
(-0,27%)

Segmento têxtil ganha novo operador logístico

Pertencente ao grupo Adezan, a Log.Com foi fundada para atender exclusivamente o setor
Por Redacción el 31 de octubre de 2014 a las 9h37 (atualizado às 9h41)

Foi inaugurada, no segundo semestre desse ano, a Log.Com, uma operadora logística pertencente ao grupo Adezan, fundada para atender exclusivamente o segmento de varejo têxtil. A empresa é especializada em manipulação de vestuário, paletização de carga batida, processo de importação, logística para e-commerce e transporte.

Com sede em Santana de Parnaíba (SP), a empresa dispõe de 20.000 m² para recebimento e expedição de mercadorias e 17.000 posições-palete. A empresa desenvolve e executa projetos logísticos customizados que otimizam o fluxo de armazenagem, layout de armazém e distribuição dos produtos para atendimento da demanda.

Segmento têxtil ganha novo operador logístico

A infraestrutura da empresa inclui cabideiro semiautomático, túnel de passadoria com embalamento de encabidados automático com capacidade de produção de 1.000 peças por hora e sistema de embalamento de encabidados que proporciona a entrega do vestuário diretamente para os pontos de venda.

Além disso, a Log.Com também conta com caminhões com baú adaptado para vestuário encabidado com capacidade de aproximadamente 7.000 peças por entrega e sistema informatizado (WMS e TMS) para as operações, possibilitando compartilhar informações com os clientes em tempo real.

A empresa oferece serviços de armazenagem e manipulação, com atividade de recebimento, separação, embalagem, classificação, controle de qualidade, etiquetagem e passadoria de vestuários nacionais e importados. A carga pode ser transbordada ou entregue diretamente aos clientes em todo o território nacional.

E-commerce

Dentro da estrutura da Log.Com, o comércio eletrônico conta com uma área de aproximadamente 1.500 m² e 35.000 posições de armazenagem (entre prateleiras e pota-cabides). São expedidos em média 700 pedidos por dia na central de e-commerce da empresa.

O sistema operacional WMS realiza o endereçamento de peças e a separação dos pedidos por meio da leitura do código de barras e de um sistema de picking de até dez pedidos simultâneos. A capacidade de recebimento e etiquetagem é de 15.000 peças por dia e, para processos tradicionais, a empresa garante a expedição do produto no mesmo dia.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar