A JSL anunciou, no início de outubro, que a JSL Leasing recebeu a aprovação do Banco Central com relação à sua estrutura organizacional e começará a operar no mercado. A nova empresa vai oferecer leasing financeiro e operacional de caminhões, automóveis e outros ativos para os atuais clientes da JSL, fornecedores e prestadores de serviços e também para o público em geral.
Inicialmente, as linhas de crédito serão negociadas exclusivamente nos oito estados onde estão localizadas as 16 lojas da JSL Seminovos. O objetivo da nova empresa é facilitar a aquisição de veículos mais novos por caminhoneiros autônomos e pequenos transportadores de bens, de modo a impulsionar a renovação da frota de veículos pesados no país, tornando veículos com tecnologia mais avançada e menos poluentes acessíveis a um público maior.
“Esse público tem acesso restrito às linhas de financiamento por conta da dificuldade de comprovação de renda. Nesse sentido, a JSL Leasing aproveitará a expertise de logística da JSL na análise de seus futuros clientes e oferecerá condições mais compatíveis com a realidade financeira de cada um, tendo em vista que o nosso leque de clientes e setores de atuação é muito extenso”, explica Osmar Roncolato Pinho, presidente da JSL Leasing
Atualmente, a JSL possui para venda mais de 1.600 itens entre caminhões, cavalos mecânico, ônibus, máquinas e utilitários seminovos. A idade média da frota da JSL é de 2,6 anos, muito abaixo da idade média da frota no país, que passa dos 17 anos.