A Deutsche Messe, empresa alemã promotora de feiras, assumiu, no último dia 21 de outubro, 100% do controle da sua subsidiária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamérica, ao adquirir as quotas dos sócios brasileiros. Antes da negociação, ela já era proprietária de 51%.
De acordo com a empresa alemã, a compra foi realizada com o objetivo de ampliar os negócios no mercado nacional em razão do grande potencial observado no país. Hoje, a Hannover Fairs realiza sete feiras pertencentes à empresa alemã no Brasil, voltadas a assuntos como energias renováveis, Tecnologia da Informação, comunicação e inovação industrial, além da Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, a CeMAT South America.
Com a aquisição, a Hannover Fairs Sulamérica – que manterá o nome – passa a ter responsabilidade também pelas negociações com participantes brasileiros em feiras com a bandeira da Deutsche Messe em todo o mundo. A empresa está presente em cem países e já planejou e realizou mais de cem feiras e congressos, que reuniram 3,5 milhões de visitantes.