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Brasco conclui aquisição da Briclog

Companhia passa a se chamar Brasco Caju e chega para reforçar a presença do operador logístico offshore na Baía de Guanabara
Por Redacción el 22 de julio de 2013 a las 10h11 (atualizado em 26/07/2013 às 14h19)

A Brasco, unidade de logística offshore do Grupo Wilson Sons, concluiu, no último dia 2 de julho, a aquisição da Briclog, empresa instalada na Baía de Guanabara, na capital fluminense, que fornece soluções de apoio portuário para companhias que atuam no segmento de óleo e gás. Agora denominada Brasco Caju, a estrutura reforça os ativos já disponibilizados ao segmento offshore pela Braso – Niterói (RJ), Salvador e São Luís.

De acordo com a diretora-executiva da Brasco, Renata Pereira, o valor do negócio, que vinha sendo negociado desde 2011, foi de R$ 89,8 milhões, com dívida assumida de R$ 32,1 milhões e inclui o direito de arrendamento por 30 anos. “Com a aquisição, reforçamos nosso posicionamento, uma vez que a unidade possui localização privilegiada para atendimento às atividades de exploração e produção das bacias de Campos (RJ), Santos (SP) e Espírito Santo”, diz.

A perspectiva com o negócio é triplicar a capacidade de atendimento às embarcações e ampliar a carteira de clientes. Há motivos para o otimismo. A diretora-executiva cita, por exemplo, as obras de modernização da base do Caju, que ampliarão para seis a quantidade de berços no local. Hoje, há apenas um berço em operação na Brasco Caju.

Já em Niterói, que atualmente apoia três embarcações simultaneamente, as melhorias incluem a construção de um cais com 428 metros, totalizando 500 m operacionais, elevando a capacidade de atendimento para até nove embarcações simultâneas.

Além disso, a empresa iniciará as operações de uma retroárea para armazenagem de equipamentos. A área, que terá aproximadamente 18 mil m², também localizada no bairro do Caju, fica próxima ao terminal e prestará suporte ao chamado Sistema Brascop Caju. O valor das obras não foi divulgado.

Colaboradores

A Brasco Caju possui 137 funcionários diretos, volume que vai crescer gradualmente de acordo com a conquista de novos clientes. Para capacitar os novos funcionários, a companhia possui o centro de treinamento, com programa e carga horária específicos para cada função. Além disso, a Brasco realiza, regularmente, treinamentos internos de reciclagem e atualização.

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