A Nacora, corretora de seguros do Grupo Kuehne + Nagel, anunciou, em fevereiro, que pretende obter um crescimento de 20% em 2013. A empresa vem prospectando novos clientes junto à carteira da Kuehne + Nagel desde o ano passado e, segundo a companhia, o foco é atender a clientes que já embarcam regularmente com a Kuehne + Nagel, mas que ainda não dispõe de seguro.
A modalidade de seguro mais vendida atualmente pela Nacora é chamada de Spot, ou seja, esporádica, que dá cobertura por embarque. A meta da companhia, entretanto, é incentivar ainda mais a modalidade anual, que cobre todos os embarques feitos com a Kuehne + Nagel durante todo o ano, e a chamada modalidade aberta, que dá cobertura a todos os embarques feitos pelo cliente, independentemente do operador.
A Nacora Corretagens de Seguros está presente no Brasil desde 2000, sediada na Suíça, a empresa foi constituída em 1972 e atualmente conta com 45 escritórios espalhados por mais de 30 países.