A abertura da Diagma Brasil faz parte do plano estratégico da empresa de crescimento nos mercados que demonstram grande potencial de negócios. A Diagma, que desenvolve trabalhos para seus clientes no mundo todo, oferecendo serviços para a otimização do supply chain, em setores da indústria (automobilística, siderúrgica, química, farmacêutica, têxtil e alimentícia), do varejo e de distribuição B2B ou B2C.
Segundo Olivier Dubouis, sócio da Diagma, a abertura desta subsidiária busca contribuir para o crescimento das empresas francesas no Brasil, bem como apresentar as soluções da empresa para o mercado brasileiro. “A Diagma está apta a atender às necessidades do mercado brasileiro, contribuindo para melhorar o serviço ao cliente, baixar os custos logísticos e os estoques, agilizar os fluxos de produtos e a cadeia de abastecimento.”
Para o início das atividades em solo brasileiro, onde já está trabalhando com empresa varejista internacional de luxo, a empresa conta com Aurélien Jacomy, como diretor geral da Diagma Brasil, transferido da matriz. "É um desafio muito estimulante para a Diagma e para mim. Grandes empresas nacionais e internacionais têm hoje um crescimento forte aqui, e vão enfrentar questões relacionadas ao supply chain complexas, tanto estratégicas como operacionais. O desenvolvimento econômico, o problema das infraestruturas logísticas e a complexidade fiscal do país, obrigam as empresas a repensar seu supply chain”, declara.