A varejista global Shein fechou parceria com a Pegaki, plataforma brasileira que conecta rede de pontos com e-commerces, transportadores e centros de distribuição. Em uma nova operação de drop off, o marketplace agora utilizará a rede de pontos de envio da Pegaki, marca do Grupo Intelipost, para oferecer escalabilidade a vendedores selecionados, simplificando o processo da primeira milha e a gestão do despacho de pedidos com origem no Brasil.
A tecnologia da Pegaki irá permitir que a Shein agilize suas operações, proporcionando um ganho de desempenho e maior comodidade em comparação ao envio realizado por instituições convencionais de logística. Com relevante economia no custo do frete, a empresa oferece uma experiência aprimorada para o cliente final, além de facilitar a operação logística na primeira e última milha.
"A logística no Brasil enfrenta desafios em escalar as operações, devido ao alto custo de coleta, capacidade operacional limitada e uma experiência de entrega muitas vezes insatisfatória. A Pegaki foi criada justamente para solucionar essas dores do mercado", afirma Daniel Frantz, VP de Logística do Grupo Intelipost e fundador da Pegaki.
A Pegaki gerencia mais de 4 milhões de pedidos mensais, e possui uma rede de 3 mil pontos de envio que atende a mais de 100 mil vendedores. O volume de pedidos postados pela companhia aumentou mais de 10 vezes em 2022.
“Essa união ressalta o compromisso que ambas as empresas têm em oferecer uma experiência excepcional para os clientes, além de contribuir para o crescimento do comércio eletrônico. Esperamos que mais vendedores sejam atraídos para a plataforma, aproveitando os novos benefícios de uma solução de logística eficaz, inovadora e que facilita o processo de entrega”, completa Frantz.
LEIA TAMBÉM: