A Sascar, empresa que atua em gestão de frotas do Grupo Michelin, informa que chegou ao marco de 300 mil soluções conectadas na América Latina. Para celebrar os avanços e a expansão global da estrutura de serviços e soluções do grupo, a empresa anuncia que adotou uma marca e passa a se chamar Michelin Connected Fleet.
No Brasil, a adoção terá um período de transição e começará como Michelin Connected Fleet Powered by Sascar.
A apresentação da nova marca, que unifica sob um mesmo guarda-chuva todos os serviços e soluções para gestão de frotas dentro do grupo, sendo representada pela Sascar em toda América Latina, Masternaut na Europa e Nextraq na América do Norte, é, segundo o grupo, sequência dos lançamentos já feitos na Alemanha, Espanha, Franca e Reino Unido, entre outros países.
O Grupo Michelin ressalta que até o final de 2023 a nova marca assinará as operações nos demais países onde já atua.
“A nova marca levará toda a experiência e inovação da Sascar para uma abrangência mundial”, diz o COO da Michelin Connected Fleet Powered by Sascar, Boanerges Neto.
Soluções
A companhia também chega com novas soluções, como Smart Reports 2.0, ferramenta de apoio para monitoramento da emissão de CO2 e outros índices de sustentabilidade; Smart Cameras, ferramenta de gestão do comportamento do motorista para prevenir acidentes; ecossistema de Inteligência de Recuperação para segurança de cargas e veículos; Torre de Controle, um simulador para controle de jornada, gestão logística e aumento da produtividade; e Carreta Conectada Avançada para monitoramento da temperatura e pressão dos pneus, melhoria de performance e consequente redução de custos.
“Oferecemos o portfólio de soluções mais completo do mercado, num conceito one stop shop. Uma vantagem competitiva no mercado é o monitoramento de toda a cadeia de valor, atuando desde a produção até a chegada ao consumidor final. A digitalização do transporte torna a mobilidade mais sustentável a partir do momento em que preserva mais vidas e também desenvolve a produtividade de forma responsável. Trazemos gestão e economia com a otimização desde o agronegócio até o transporte de mercadorias de alto valor”, pontua Neto.