A Ceva Logistics renovou o contrato de prestação de serviços no centro de peças de reposição da Volkswagen localizado em Vinhedo (SP). O operador logístico presta serviço no local, que conta com uma área total de 132 mil m², movimenta diariamente mais de 90 mil peças e conta com um fluxo de 40 caminhões por dia que entregam itens para 600 fornecedores nacionais, desde 2010.
O centro de peças da montadora movimenta produtos das linhas leve, comercial e pesada. Ao todo, 500 funcionários da Ceva realizam atividades como recebimento, verificação, embalagem, fabricação de embalagens de madeira, armazenagem e expedição.
O novo contrato estabelece, ainda, a ampliação dos serviços e das soluções aplicadas. Agora, a Ceva utiliza câmeras para verificar se todos os itens estão embalados corretamente e o uso de pagers e tablets para digitalizar os processos de recebimento e empacotamento. O objetivo, destaca a operadora logística, é reduzir o tempo que os veículos ficam na doca, aumentando, assim, a produtividade operacional.
Reconhecimento
A renovação do acordo ocorreu no mesmo período em que a Ceva recebeu a classificação máxima na auditoria realizada pela Volkswagen por meio de seu programa global Logistics Process Assessment. A análise audita a conformidade relativa aos processos logísticos e é realizada por inspetores provenientes da sede da montadora na Alemanha.
De acordo com informações da Ceva, essa é a primeira vez que a Volkswagen concede o status Green desde a introdução do programa. A auditoria avaliou os processos de entrada, manuseio interno, recursos de materiais, eficácia de KPI, processos de saída e satisfação do cliente.
Para a presidente da Ceva Logistics para a América Latina, Nádia Ribeiro, a renovação do contrato e o status Green são um testemunho da dedicação e experiência da empresa à logística automotiva. “A produtividade e a eficiência de nossas operações no local serão aprimoradas ainda mais nos próximos anos com a implementação de projetos inovadores de tecnologia”, resume.