A Yusen Logistics informa que as vendas do varejo nos meses de maio e junho, em especial de eletrônicos – televisores, celulares e relógios –, aqueceram a procura por serviços de armazenagem. Com isso, o provedor logístico, que opera um centro de distribuição na rodovia Anhanguera, em São Paulo, para atender a esses segmentos da indústria, já prevê crescimento. De acordo com a companhia, até agosto a área operacional da estrutura, multicliente, deve ser 20% maior.
“Fomos surpreendidos por um aumento de demanda de armazenagem e movimentação provocada pelas vendas no varejo nos meses de maio e junho. Mesmo com a greve dos caminhoneiros e todas as consequências da paralisação, houve uma alta na procura por televisores, celulares e relógios”, explica a diretora de Contract Logistics da Yusen no Brasil, Raquel Teixeira.
De acordo com a executiva, apesar da lenta recuperação da economia, a reação do varejo pelo menos nas datas mais específicas, como Natal e Copa do Mundo, já provocaram um aumento na demanda por armazenagem. “A agilidade para a resposta às demandas do mercado é um dos diferenciais da Yusen, e isso deixa os clientes tranquilos. Eles contam com vantagens como a localização do CD, na cidade de São Paulo, e também com a flexibilidade do uso do espaço”, completa.