A Alianza Investimentos Imobiliários, gestora de investimentos focada exclusivamente no mercado de real estate, anunciou a conclusão da oferta pública de um novo fundo de investimento imobiliário, o Alianza Trust Renda Imobiliária FII. O montante levantado foi R$ 99,7 milhões, envolvendo 906 Investidores.
Os recursos serão utilizados na aquisição de imóveis não residenciais alugados via contratos atípicos, originados em operações de built-to-suit e sale & leaseback. Dentre os empreendimentos atualmente em estágio avançado de diligência está um armazém logístico localizado em São Paulo e alugado para uma companhia de atuação global do setor de gases industriais e medicinais.
Com a conclusão dessas aquisições, o portfólio inicial do fundo tem, em média, dez anos de prazo remanescente de locação em contratos atípicos. Isso, em conjunto com a análise criteriosa da qualidade de crédito dos inquilinos feita pela Alianza, garante aos investidores do fundo alta previsibilidade sobre seu fluxo de rendimentos, que serão pagos mensalmente.
De acordo com o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Alianza, Fabio Carvalho, o momento para a listagem do Alianza Trust Renda Imobiliária FII foi condizente com as boas expectativas para o mercado imobiliário nos próximos anos. Ele conta que toda a estruturação e distribuição do fundo, envolvendo eventos com investidores profissionais e pessoas físicas em diversas praças do país, foi concentrada nos últimos três meses de 2017.
“Vemos uma boa janela de oportunidade com a queda de juros e a maior necessidade de diversificação de investimentos. O produto que montamos possui características que unem ótimos créditos dos inquilinos, lastro imobiliário de qualidade e contratos fortes de longo prazo. Isso proporciona taxas de retorno bastante interessantes frente às alternativas no mercado para atender o investidor em busca de renda de qualidade”, aposta.
A expectativa da Alianza é crescer o fundo gradualmente, de forma a aproveitar novas oportunidades no mercado. “Nossa ideia é que esse seja o principal veículo de renda da Alianza e que possamos alcançar um número cada vez maior de investidores. Queremos continuar trazendo para pessoas físicas investimentos normalmente só acessíveis a grandes investidores profissionais, com benefício tributário, transparência e liquidez na bolsa de valores”, finaliza o executivo.