A desenvolvedora de instalações logísticas de origem asiática Global Logistic Properties (GLP), anunciou a aquisição da empresa europeia Gazeley por cerca de 2,8 bilhões de euros.
A Gazeley conta com imóveis em quatro países da Europa que somam 3 milhões de m² de área locável bruta. Os empreendimentos são detidos por fundos afiliados à Brookfield Asset Management.
Com a aquisição, a GLP dá seu primeiro passo no mercado europeu, ressaltando a consolidação da companhia no setor de instalações logísticas global. Seu portfólio de ativos distribuído na China, Japão, Brasil e Estados Unidos é avaliado em 42 bilhões de euros.
De acordo com a própria GLP, a procura por instalações logísticas tem aumentado, impulsionada principalmente pelo acentuado crescimento do varejo online. Dentre os clientes da companhia nesse setor estão gigantes como Amazon e JD.
No mercado brasileiro a GLP gerencia uma rede de ativos imobiliários para logística e indústria leve em 36 cidades de dez estados, com 4,2 milhões de m² de área total locável, sendo 2,8 milhões de m² já concluídos e 1,4 milhão de m² em projetos em desenvolvimento.