A DB Schenker investiu, em fevereiro, US$ 25 milhões na plataforma on-line de serviços de transportes e fretes uShip. A novidade faz parte da estratégia de transformação digital do modelo de negócio da companhia. Com a negociação, a DB Schenker passou a ocupar um lugar no conselho diretor do uShip, como proprietária.
O uShip conecta as empresas de transporte com os transportadoras em mais de 19 países, inclusive no Brasil. A DB Schenker usará a plataforma para o transporte terrestre, por meio de um sistema chamado Drive4Schenker, que utilizará a tecnologia so uShip para conectar seus 30 mil prestadores de serviço de transporte da rede europeia aos seus fretes. O serviço já foi lançado na Alemanha e será expandido gradualmente para outros países.
“A expansão da nossa parceria de sucesso irá acelerar e objetivar a gestão de transporte e nos ajudar, como líderes do mercado de transporte terrestre na Europa, a lidar com volumes maiores de frete”, diz Jochen Thewes, CEO da Schenker AG. “Também pretendemos desenvolver e explorar novas oportunidades de crescimento para além dos nossos modelos de negócios tradicionais. Até o momento, este é a nossa maior participação acionária em uma empresa digital e mostra a nossa seriedade com a inovação na DB Schenker. Estamos investindo no futuro digital da logística”.
“Investimentos sem precedentes em tecnologia de logística estão revolucionando o transporte de frete”, analisa Mike Williams, CEO do uShip. “Empresas importantes como a DB Schenker estão adotando com inteligência a inovação para automatizar e digitalizar suas operações, tornando-as mais eficientes e lucrativas. Durante o ano passado, o uShip e a DB Schenker mostraram que são uma ótima parceria em termos de liderança da macro transformação, e estamos muito contentes em aprofundar a parceria com esse investimento estratégico”.
Com unidades no Texas, nos Estados Unidos, e em Amsterdã, na Holanda, o uShip permite o envio de remessas de qualquer tipo para qualquer lugar do mundo, com 800 mil prestadores de serviço cadastrados.