A TPV do Brasil, empresa do grupo TPV Technology, de Taiwan, fabricante mundial de telas televisores e monitores de LCD, fechou um contrato com a Yusen Logistics para o gerenciamento de todos os seus produtos acabados e também para operações de partes e peças de pós vendas em todo o território nacional.
Para atender à demanda do novo cliente, a Yusen investiu cerca de R$ 500 mil no centro de distribuição localizado na Rodovia Anhanguera (SP). Os recursos foram usados na ampliação do parque de máquinas, com mais empilhadeiras e transpaleteiras elétricas, na expansão das estruturas porta-paletes, a fim de aumentar a capacidade de estoque no CD, e na adequação do arranjo físico e do layout interno, para garantir o volume projetado pelo cliente. A Yusen também investiu em uma nova área administrativa para clientes e funcionários e ampliou o quadro de colaboradores em cerca de 28% para suportar a nova demanda.
“A TPV é cliente da Yusen Logistics há mais de dez anos no Brasil, e o novo contrato assinado nos honra muito, pois representa uma nova fase de maior integração entre nós, visando encontrar soluções em conjunto para continuar vencendo em nossos mercados, cada vez mais competitivos”, disse Edson Chiku, presidente da Yusen Logistics no Brasil.
A TPV distribui globalmente os produtos do grupo, que alcançou a terceira posição em market share do mercado global ao assumir integralmente o negócio de televisores da Philips, além da AOC, marca própria da companhia, que possui uma fábrica em Manaus. A TPV concentra-se no desenvolvimento, fabricação e comercialização de aparelhos de TV da marca Philips na Europa, Rússia, Oriente Médio, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e alguns países da Ásia-Pacífico.