As viagens serão feitas através do Canal do Panamá e também englobarão o serviço de cabotagem no Brasil, realizando o transbordo das mercadorias para agilizar o atendimento às cargas asiáticas importadas que têm como destino a Região Amazônica e o Pará.
Na Ásia, o serviço atenderá os mercados da Coreia, China, Taiwan, Malásia e Cingapura, com escalas nos portos de Busan, Shangai, Ningbo, Qingdao, Hong Kong, Chiwan, Kaohsiung, Kelang e Cingapura. Também serão escalados os portos de Cristobal, no Panamá, Port of Spain, em Trinidad Tobago, e Cartagena, na Colômbia.
“Serão quatro navios que farão o serviço, cada um com capacidade para 2.800 TEUs e 638 tomadas para cargas refrigeradas. Na importação para Manaus a previsão é movimentar produtos eletroeletrônicos, autopartes e linhas branca e marrom. Já na exportação, saindo de Vila do Conde, os destaques serão carne, açaí, minério e madeira”, ressalta Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd e da Aliança.