Após dois anos, Scania volta à liderança do setor de caminhões pesados no Brasil, posição que ocupou initerruptamente entre 1989 e 2001. Em 2004, as 6.093 unidades comercializadas pela montadora corresponderam à 24,2% de participação, conforme dados da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Os números são quase 50% superiores ao volume do ano anterior, ocasião em que a empresa vendeu 4.106 unidades.
O mercado de caminhões pesados encerrou o ano com 25.194 veículos vendidos, resultado 41,1% superior a 2003. O segmento reúne os veículos de transporte de carga com capacidade máxima de tração (CMT) maior que 45 toneladas ou peso bruto total combinado (PBTC) maior ou igual a 40 toneladas.
A Anfavea consolida a venda de todo o mercado nacional de veículos no atacado, que são as vendas das montadoras para as concessionárias e divulga os resultados por empresa ao final de cada mês, indicando os líderes de cada segmento.
www.scania.com.br
www.anfavea.com.br