A Adezan investiu R$ 1, 2 milhão na aquisição de uma linha automática de passadoria, instalada no armazém do operador logístico localizado em Santana do Parnaíba (SP). O equipamento, que tem capacidade para passar até mil peças por hora e entrou em operação neste mês de maio, foi importado da fabricante alemã Veit Brisay Kannegiesser.
O objetivo é atender melhor aos clientes do segmento têxtil, que triplicou de tamanho dentro das atividades da Adezan no último ano e hoje representa 14% do faturamento, que em 2013 foi de R$ 130 milhões. Dentre as empresas atendidas estão Arestta, Camisarias Colombo, Upper, Le Lis Blanc, John John, Bobo e Zara.
A linha de passadoria propicia um atendimento mais rápido aos varejistas que trabalham com vestuário encabidado de grande giro. O processo permite que as peças cheguem à Adezan em caixas paletizadas ou na forma de carga batida e, após o beneficiamento, sejam distribuídas para as lojas já em cabides.
A Adezan se especializou na logística para o segmento têxtil nos últimos seis anos, oferecendo inicialmente os serviços de armazenagem, inbound, outbound e atendimento ao e-commerce. Desde 2010 o operador atua também na manipulação de vestuários importados e nacionais, com os serviços de passadoria, alarmagem, etiquetagem e embalamento.
O armazém de Santana do Parnaíba conta com 5.500 m². Além dele, a Adezan conta com outras duas estruturas situadas em Araçariguama, na Região Metropolitana de Sorocaba (SP), e uma em São Vicente, na Baixada Santista (SP), onde presta serviços de redex.