A Coopercarga fechou, no último mês de abril, um contrato com a Sapore, empresa brasileira de refeições coletivas. O acordo, que tem duração de 24 meses, consiste na centralização, armazenagem e distribuição de cozinhas industriais – alimentos e materiais descartáveis – a partir do Centro Logístico de Curitiba da Coopercarga. O local conta com 10 mil m², sendo 2 mil m² utilizados nas operações da Sapore. A expectativa é movimentar 800 toneladas por mês.
O negócio estipula o emprego de doze veículos de médio porte que realizam a distribuição diária para cerca de 100 clientes da Sapore instalados na área central e região metropolitana de Curitiba, no interior do Paraná e em Santa Catarina. Há outros serviços agregados. O operador logístico é responsável, ainda, por agendar o recebimento dos itens provenientes dos fornecedores, pela conferência, paletização, identificação, controle de data de vencimento, recebimento dos pedidos dos clientes, separação e roteirização, além de efetuar o inventário.
Para a gerente Corporativa de Armazenagem da Coopercarga, Renata Molina, o contrato, além de ir ao encontro do planejamento estratégico da empresa para este ano, que é crescer no negócio armazenagem, reforça o know how da companhia em trabalhar com esse tipo de produto.