A Elog fechou, em fevereiro, um contrato de três anos com a fabricante global de amortecedores KYB, sediada em Tóquio, no Japão. O acordo prevê a armazenagem dos produtos no centro de distribuição do operador logístico localizado na Cidade Industrial de Curitiba.
A Elog passou a realizar o transporte das peças diretamente do Porto de Paranaguá (PR) para seu Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia), também na capital paranaense, onde é feita a liberação da carga e a transferência até o CD. A partir dele, os produtos da KYB são distribuídos para os clientes da empresa.
Com as operações logísticas já em andamento, a KYB, que até então não atuava no Brasil, encontra-se agora em processo de abertura de uma unidade fiscal dentro da estrutura da Elog. Dessa maneira, a empresa reduz custos com espaço, equipamentos e manutenção, além de dispor de gerenciamento de riscos e seguro coberto pela apólice da própria Elog.
De acordo com a gerente Comercial da Regional Sul da Elog, Fabiane Arruda, o contrato vai proporcionar grande sinergia operacional, controle, produtividade, qualidade de serviço e gerenciamento de estoque às atividades da KYB no Brasil, que contam com uma equipe da Elog totalmente dedicada.
“Ter um único operador logístico responsável por toda a nossa cadeia trará redução de custos, bem como agilidade aos processos”, conclui Daniel Zanonato, gerente geral da KYB na América Latina.