A Meridional Cargas, transportadora sediada em Belo Horizonte, inaugurou, no início deste mês, uma unidade em Palhoça (SC). O terminal, utilizado para o serviço de cross-docking, conta com 1.572 m² de área operacional, pé-direito de 13,9 metros e demandou R$ 600 mil em investimentos.
Segundo o diretor-executivo da companhia, Gustavo de Paiva, as regiões atendidas pela nova estrutura, além de Santa Catarina, são Paraná e Rio Grande do Sul e os estados do Sudeste do País. Entre as cargas, que são operacionalizadas pelos 25 funcionários do terminal, estão produtos dos segmentos de informática, confecção, editorial e eletrônico. “Nossa expectativa é movimentar 200 mil kg por mês”, diz.
Focada em cargas fracionadas, a Meridional opera junto a multinacionais e empresas nacionais de grande, médio e pequeno portes. Além da nova unidade catarinense, a transportadora possui terminais em São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro, Vitória, Governador Valadares (MG), Itajaí (SC) Curitiba e Porto Alegre. Por mês, realiza cerca de 45 mil entregas e, para este ano, a meta é faturar R$ 78 milhões, crescimento de 28% frente a 2012.