Na última sexta-feira, 3 de agosto, aconteceu o primeiro carregamento da Coopercarga para a Petrobras, oficializando o início das operações entre as empresas. Há dois anos, a Coopercarga efetivou o cadastro junto à Petrobras e, desde então, está apta a participar de biddings conforme as oportunidades disponibilizadas pela empresa petrolífera.
A primeira operação visa o transporte de derivados de petróleo do Rio de Janeiro para Santa Catarina. A atividade completa consiste no carregamento de contentores vazios de Itajaí (SC) para a unidade da Petrobras em Macaé (RJ), onde os tanques são carregados com o produto e retornam para Itajaí. O contrato contempla de 12 a 20 viagens ao mês, dependendo da demanda da Petrobras.
Para a gerente da unidade da Coopercarga no Rio de Janeiro, Michele Feitoza, essa operação é uma grande oportunidade para a organização, que buscava o contrato com a petroleira já há algum tempo. “Sempre participamos das concorrências para prestar serviços a Petrobras. Agora vamos nos dedicar a fortalecer nossa atuação nesta grande empresa, conquistando novas operações”, destaca a executiva.