Locar conclui transporte de quatro reatores
Equipamentos, que pesam 170 toneladas cada, chegaram a Suape
Por
Redacción el
11 de julio de 2011 a las 12h24
(atualizado às 14h42)
A Locar, companhia que atua no segmento de transportes especiais e içamentos de cargas por meio de guindastes, concluiu, na última segunda-feira, dia 04 de julho, a operação intermodal que levou quatro reatores de Pindamonhangaba (SP) até o Porto de Suape (PE). Os equipamentos, que começaram a ser movimentados no início do mês de março, serão levados, agora, para a Refinaria do Nordeste (Rnest), localizada no município de Ipojuca.
Segundo o diretor Comercial da Locar, Marcello Mari, os reatores pesam 170 toneladas cada. Com a carreta, o peso chega a 400 t, o que tornaria inviável viajar por 3 mil quilômetros de estradas, especialmente com a qualidade das rodovias no Brasil. Por este motivo, explica, a empresa optou por uma solução intermodal. “A proposta da Locar representou para o cliente uma economia de mais de 30% em recursos”, garante.
O tempo foi outro fator decisivo na escolha da multimodalidade. Isso porque, se as movimentações fossem realizadas apenas por rodovia, cada reator demoraria, em média, dois meses para ser entregue.