Dois novos terminais da Ramos na região Norte
Boa Vista e Belém ganham melhoras nas estruturas operacionais a fim de sustentar o crescimento
Por
Redacción el
8 de julio de 2011 a las 14h53
A Ramos Transportes coloca em prática seu plano de investimentos para a região Norte. As novidades, agora, ficam por conta das inaugurações dos novos terminais em Boa Vista e Belém. De acordo com o vice-presidente Operacional, Tibério Ramos, com estas iniciativas a meta é a de que a região passe a representar 35% das operações. Hoje, este índice é de 30%.
O terminal instalado na capital do Estado de Roraima, que demandou investimentos de R$ 100 mil, conta com uma área total de 2 mil m², sendo 900 m² destinados à armazenagem de fármacos, eletroeletrônicos, itens de e-commerce e calçados. “Nossa expectativa é realizar 3 mil entregas por mês”, diz.
O executivo diz que os transportadores têm dificuldade em operar no Estado devido à falta de infraestrutura. Por isso, explica, a companhia investiu em uma estrutura própria a fim de minimizar os problemas. “Nosso principal objetivo com esta filial é garantir a qualidade do serviço e não aumentar vendas”, afirma.
Já Belém se firma como um hub regional e exigiu investimentos de R$ 6 milhões. Este terminal, salienta Ramos, além de garantir a distribuição para o Estado do Pará, operacionaliza as cargas que são enviadas ou recebidas de Manaus. O destaque, ressalta o executivo, fica por conta da multimodalidade operacional, com o emprego dos transportes aéreo, rodoviário e fluvial.
O local, que oferece o serviço de cross-docking, conta com uma área de 4 mil m². “A expectativa é movimentar 340 mil caixas por mês, crescimento de 20%”, calcula. Entre os itens operados estão eletroeletrônicos, calçados, fármacos, cosméticos e confecção.
Para o vice-presidente, os investimentos que estão sendo realizados na região irão permitir que as estruturas locais acompanhem o crescimento verificado no restante do País. Além de Boa Vista, Belém e Manaus, a Ramos Transportes possui terminais em Macapá, Santarém (PA), Palmas, Vilhena (RO), Porto Velho e Rio Branco.