O Serviço Amazonas ligará os portos de Santos, Suape, Fortaleza e Manaus
A Log-In Logística Intermodal estréia o novo serviço Amazonas, que atenderá aos portos de Santos (SP), Suape (PE), Fortaleza (CE) e Manaus (AM), através da navegação costeira. Ao todo suprirão a rota três navios de 666 Teus de capacidade cada um, oferecendo uma escala a cada dez dias nos portos citados. Segundo a empresa, antes a operação era feita apenas num único sentido, sem uma programação, porém com a decisão de explorar melhor a demanda do Norte do país, a empresa avaliou a possibilidade de explorar as cargas de retorno também.para o Sudeste.
A viagem inaugural do ‘Serviço Amazonas’, com destino a Manaus, teve início em Santos, no último domingo, dia 6, e segue rumo ao Nordeste, com escalas previstas nos portos de Suape (PE) e Fortaleza, prosseguindo depois para Manaus, com chegada programada para o dia 19 de julho. O retorno de Manaus para Santos, será feito sem escalas, e terá duração de dez dias.
Os principais segmentos de mercado atendidos pelo novo serviço incluem as indústrias de eletro-eletrônicos, alimentos, bebidas, construção civil, entre outros. Além do Serviço Amazonas, a navegação costeira da Log-In conta com o serviço Atlântico Sul, que liga Fortaleza a Buenos Aires, atendendo a dez portos no país e Mercosul.
Potencial
A atual malha de transporte da Logística-in atende as principais regiões do Brasil, que representam, em conjunto, 70% do PIB nacional. O fluxo de comércio entre estas regiões e a Argentina, bem como a oferta de soluções inovadoras possibilita a movimentação de produtos para mais de 1,5 mil clientes, entre os quais figuram as principais empresas brasileiras e multinacionais com operações no país.