A Armac movimentou mais de 1,5 milhão de toneladas de fertilizantes no Porto de Rio Grande (RS) entre janeiro e junho de 2024. A empresa atua na região desde junho de 2022 e é responsável pela operação de descarga de navios no complexo portuário, que é o quinto maior do Brasil em movimentação de cargas.
De acordo com dados do primeiro semestre, o Porto de Rio Grande, que inclui terminais públicos e privados, movimentou cerca de 18,53 milhões de toneladas de diversas cargas. A Armac desempenhou um papel relevante nesse volume, realizando operações em mais de 70 navios e empregando 120 máquinas e 50 funcionários no local.
Em 2023, a empresa já havia trabalhado na movimentação de 2,5 milhões de toneladas de produtos, descarregados em navios graneleiros. "É motivo de muito orgulho e satisfação apoiar as principais empresas de fertilizantes do Brasil e participar de maneira direta da produção deste insumo fundamental para o agronegócio", afirmou Victor Spini, gerente de Produção nacional da Armac. Ele destacou ainda a importância da eficiência e da segurança nas operações, especialmente diante da demanda exigente do setor.
Além de Rio Grande, a Armac também opera em outros portos estratégicos do Brasil. Em Paranaguá, a empresa movimenta mensalmente 465 mil toneladas de grãos e fertilizantes, e nos últimos seis meses aumentou em 25% o número de equipamentos. No Porto de Santos, entre junho de 2023 e junho de 2024, a Armac ampliou em 20% o número de máquinas em operação, mantendo 90 equipamentos ativos e atendendo seus clientes locais.