Celulares, eletroeletrônicos e linha branca são principais produtos movimentados no último trimestre do ano
Conferência, estocagem, faturamento e envio de produtos se intensificam nos três últimos meses do ano nos centros de distribuição da Metropolitan Logística. “Serão movimentados aproximadamente 2,2 milhões de itens neste período, desde aparelhos celulares até eletroeletrônicos”, conta Cristiano Baran, diretor Comercial da operadora. Todo esse esforço exigiu a contratação de 60 profissionais temporários.
Celulares, eletroeletrônicos e produtos de linha branca e marrom puxam o aumento na movimentação. Em cada um dos três últimos meses do ano, a empresa circula uma média de 40 mil produtos de linha branca e marrom, totalizando cerca de 120 mil durante o trimestre. Este número representa um crescimento de 30% em relação aos demais meses do ano. É neste período que ocorre também um aumento no volume movimentado de eletroeletrônicos, com uma média de 120 mil produtos no mesmo período, um crescimento de 20% em relação aos demais meses.
Os aparelhos celulares, carros-chefes da operadora, registram um volume de dois milhões de unidades durante o final de ano, ou seja, uma média de 700 mil por mês no período de outubro a dezembro. Este volume representa mais do dobro da movimentação da empresa nos demais meses do ano, cerca de 300 mil por mês.
A expectativa da empresa é de as festas de fim de ano serem responsáveis por 30% do faturamento anual. “A Metropolitan deve fechar o ano com aproximadamente R$ 55 milhões em caixa. Este valor representa um crescimento de 20% em relação ao ano passado”, completa Baran.