Ibovespa
129.681,70 pts
(-0,51%)
Dólar comercial
R$ 5,68
(0,02%)
Dólar turismo
R$ 5,91
(0,14%)
Euro
R$ 6,12
(0,43%)

Liftit passa a utilizar dados de localização da Here Technologies

Empresa conseguiu reduzir o tempo de entrega para até 48 horas
Por Redacción el 22 de julio de 2021 a las 11h59

A Liftit, empresa de tecnologia aplicada à logística que utiliza a automação para otimizar rotas e reduzir prazos e custos nas entregas de encomendas na última milha, passou a utilizas as soluções de localização da Here Technologies por meio de seu canal credenciado na Colômbia, a CNID.

Com isso, a Here passa a fornecer serviços de informações de tráfego e localização para apoiar as operações da Liftit e o crescimento dos negócios na América Latina. “Por meio de dados de localização, a Liftit conseguiu padronizar os prazos de entregas em diferentes territórios e isso teve um impacto positivo em seus negócios”, explica Víctor Cortazar, gerente Comercial da CNID e representante da Here na região.

As informações relacionadas ao tráfego são fornecidas em tempo real para os modelos de inteligência artificial da Liftit, que calculam todas as combinações de rotas possíveis entre o ponto de origem e o ponto de destino. Assim, a Liftit obtém informações precisas para identificar endereços e chegar ao local exato de entrega, superando barreiras para acessar os dados e aumentando a precisão das informações.

“Quando implementamos os dados de localização da Here, conseguimos minimizar o tempo de entrega. Agora, os consumidores recebem seus pedidos no mesmo dia ou dentro de até 48 horas. Elevamos a taxa de eficácia para 98% e, com isso, impactamos a qualidade da experiência do cliente e aumentamos a possibilidade de recompra no e-commerce” comenta Angel Celis Botto, cofundador, CPO e vice-presidente de Marketing da Liftit.

“Os dados de localização beneficiam significativamente a qualidade do serviço da Liftit, pois ajudam a melhorar a rota dinâmica garantindo assertividade na entrega e gerando economia para a empresa. O resultado da automação logística para o e-commerce é o cumprimento das entregas dentro do tempo esperado para aumentar o nível de satisfação do cliente final. Além disso, queremos reduzir os retornos por imprecisão do endereço e minimizar os custos, inclusive escolhendo o melhor veículo para o tipo de carga para aproveitar ao máximo sua capacidade”, afirma Ricardo Pinheiro, partner account manager Latam na Here Technologies.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar