A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) firmou um acordo de cooperação com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o objetivo de ouvir como o setor de transporte pode contribuir com a melhoria da infraestrutura no país. O diretor-presidente da estatal, Eduardo de Castro, se reuniu com o presidente da confederação, Clésio Andrade, no dia 29 de junho, em Brasília, para formalizar o acordo.
Andrade destacou que a CNT tem inúmeros trabalhos que podem contribuir com a definição de projetos. O Plano CNT de Transporte e Logística, por exemplo, elenca 2.045 intervenções prioritárias em todos os modais.
O diretor-presidente da EPL afirmou que os estudos serão fundamentais para o trabalho da entidade. “O governo e a EPL têm a exata noção da importância da participação da CNT no processo de logística do país”, disse Castro. “A CNT está à disposição, com todos os trabalhos realizados, para contribuir nesse momento importante. É um momento não somente de investir na infraestrutura de transporte, mas também de recuperar as condições de emprego”, destacou Andrade.
O próximo passo, conforme Castro, é uma visita de representantes da CNT à EPL. “Vamos formatar um termo de cooperação técnica para obter as informações e também para que possamos passar as informações que temos. Vamos unificar os projetos estratégicos”, completou.