A Varig Log, subsidiária de logística de cargas da Varig, acaba de adquirir dois aviões cargueiros MD11F, com capacidade para 90 toneladas cada. As aeronaves substituirão os DC10F nas rotas de Los Angeles e Frankfurt, que transportam 20 toneladas a menos. O contrato de leasing dos dois aviões entra em vigor este mês, que é também quando os cargueiros passam a operar. Ambas as aeronaves pertencem à empresa Korean Airlines.
A Varig Log, cuja frota antes era composta por três DC10F e seis 727F, agora torna-se a única latino-americana a operar com aviões desse porte. Além da maior capacidade de carga, o MDF11F é mais econômico, consumindo 14% a menos de combustível que o DC10F. A aeronave tem alcance máximo de 11.600 quilômetros, capacidade para 125.124 litros de combustível e consumo médio de 9.630 litros por hora.
Com a aquisição, a estimativa é de que os negócios da Varig Log no mercado interno e externo cresçam 20% este ano, devido à capacidade adicional dos aviões recém-adquiridos. O número de vôos não será reduzido. De acordo com a empresa, o investimento foi realizado para atender os clientes de maneira mais ampla.
www.variglog.com