A UPS revelou, neste mês de julho, um plano de expansão para aumentar a cobertura territorial e melhorar o tempo de trânsito de suas operações. A iniciativa inclui a abertura de nove unidades e a aquisição de veículos para compor a frota da companhia.
As unidades operacionais estarão localizadas nas cidades paulistas de São Carlos, Ribeirão Preto, Franca, Bauru, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Botucatu, Araçatuba e Presidente Prudente. Com as novas instalações, que têm conclusão prevista para maio de 2015, a UPS passará a contar com mais de 20 mil m² somente em São Paulo, e a rede da companhia em todo o país terá um aumento de 78%, atingindo mais de 200 cidades.
A UPS vai ampliar também sua frota, chegando a um total de 115 veículos, além de adicionar rotas para Santos, São José dos Campos, Sorocaba, Marília e Campinas, oferecendo opções mais rápidas de trânsito.
“As tendências do mercado em crescimento, como o aumento da classe média, o crescimento do comércio eletrônico e o desenvolvimento de pequenas e médias empresas, abrem vários caminhos de oportunidades para a UPS no Brasil”, justifica Nadir Moreno, presidente da companhia no país. “A expansão dos serviços da UPS e o fortalecimento da nossa rede fazem parte de uma estratégia de longo prazo para atender às demandas de nossos clientes. Com tempos de coleta mais flexíveis e opções mais rápidas de tempo em trânsito, podemos oferecer de uma maneira melhor soluções de logística de alta qualidade no maior mercado da América Latina”, completa a executiva.
Com o plano de expansão, a UPS deve gerar cerca de 100 postos de trabalho, passando a contar com mais de 3 mil colaboradores, além de agregar aproximadamente 800 colaboradores terceirizados.