A Santos Brasil divulgou as próximas ações que serão realizadas no Tecon Imbituba (SC) e no Tecon Vila do Conde (PA). Em Santa Catarina, a companhia investiu R$ 22 milhões para a aquisição de um terreno. No local, que tem uma área de 2,5 milhões de m², será estruturado um retroporto. Segundo o diretor Comercial da Santos Brasil, Mauro Salgado, cerca de 500 mil m² serão utilizados para a concepção de um Redex e de um pátio de caminhões. O restante, explica, será destinado a instalações empresariais.
Salgado conta que a fase é de obtenção de licenças e negociação junto às empresas que demonstraram interesse em se instalar no complexo. Ainda não há data definida para o início das operações.
Já em Vila do Conde, o objetivo é aproveitar a capilaridade fluvial que a região oferece. A novidade fica por conta de três linhas de barcaças, todas tendo como destino ou origem o terminal da companhia. A primeira se conecta a Belém, a segunda movimenta produtos para Macapá e a terceira liga Vila do Conde a Altamira (PA). “Esta é uma forma de driblarmos a precariedade das rodovias locais”, diz. Entre os produtos operados, destaque para madeira, pimenta, pescados e frutas.