A Mega Sistemas Corporativos, companhia que fornece soluções tecnológicas de gestão empresarial, anunciou ontem, 31 de março, que atingiu faturamento de R$ 65,8 milhões em 2013, crescimento de 11,5% em relação ao ano anterior.
Segundo o diretor Comercial, Walmir Scaravelli, o desempenho se deve à melhoria da produtividade da equipe de suporte e à ampliação da equipe comercial. “A maior oferta de produtos para o segmento estratégico e a grande demanda por serviços referentes às obrigações fiscais com SPED também foram determinantes para o resultado”, completa. O período foi marcado, ainda, revela o executivo, por um aumento de 15% nas vendas.
Para Scaravelli, as expectativas para 2014 são promissoras. Ele conta que a meta da companhia é continuar expandindo a sua atuação no mercado nacional. Para apoiar este objetivo, além da ampliação da equipe comercial ao longo de 2013, a Mega investiu na contratação de executivos para explorar de maneira mais agressiva o potencial de regiões como o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, outra estratégia de crescimento é a oferta de financiamento, não apenas na aquisição dos softwares, mas também na contratação e implantação dos projetos. “Nossa expectativa é de um crescimento de 15% para o período”, afirma.
Investimentos também estão nos planos estratégicos da empresa. “Pretendemos investir fortemente em soluções tecnológicas cada vez mais abrangentes e customizadas para o setor de serviços, que deve figurar como uma novidade em nosso portfólio para 2014, além de continuar incentivando a formação, capacitação e a certificação contínua de nossos profissionais”, diz. Os valores que serão aplicados não são divulgados.
Uma das apostas da companhia este ano é um aplicativo desenvolvido em parceria com a GeoMob, empresa especializada em tecnologias de geolocalização e realidade aumentada. “O aplicativo coloca os dados gerenciados por nossos sistemas de ERP diretamente na tela do Google Glass”, explica.
De acordo com Scaravelli, o potencial do Google Glass extrapola os limites do entretenimento. “Queremos trazê-lo para dentro dos escritórios, fábricas, canteiros de obras, galpões de logística, dentre outros ambientes corporativos. Acreditamos que o seu uso pode rentabilizar uma corporação, pois torna seus colaboradores mais eficientes e assertivos e o acesso a informações estratégicas para os negócios mais ágil, democrático e transparente”, salienta.