A Comfrio Soluções Logísticas divulgou, neste mês de fevereiro, os resultados obtidos durante o ano de 2013. Ao todo, a companhia registrou faturamento de R$ 100 milhões, crescimento de 75% quando comparado ao ano anterior. A empresa não revela o volume movimentado durante o período.
Segundo o superintendente Comercial, Flávio Martil, o resultado reflete a política de investimento da companhia. Ele calcula que nos últimos três anos foram aplicados R$ 120 milhões para a abertura de oito unidades operacionais, instaladas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, e ampliação dos centros de distribuição localizados em Uberlândia (MG) e Jarinu (SP).
O CEO da Comfrio, Francisco Moura, destaca outros aspectos. “Esse crescimento foi possível graças ao empenho mútuo em manter e melhorar os serviços oferecidos, com a finalidade de conquistar clientes e fidelizar os atuais”, diz.
Planejamento
Para este ano, as estratégias já estão traçadas. Moura adianta que uma das ações será a instalação de uma estrutura em um grande centro. Além disso, revela, a companhia irá inaugurar unidades em novos estados. Os valores para as iniciativas não são divulgados. “Nosso foco é a logística integrada não commoditizada. Para isso, estão projetados também investimentos em tecnologia, pois cada dia precisamos atender com mais rapidez e eficiência, com 100% de acuracidade ou muito próximo disso”, afirma.