A MAN Latin America anuncia que, em maio, fechou acordo para entregar 86 caminhões Volkswagen à Raízen, produtora de etanol de cana de açúcar. A indústria priorizou em sua compra o motor MAN D08, oferecido pela montadora no Brasil, que utiliza a solução EGR como sistema de pós-tratamento de emissões.
O maior volume de caminhões adquiridos foi do VW Constellation 26.280, com 37 unidades. Os veículos, que têm tração 6x4, para utilização fora-de-estrada, na Raízen serão empregados no transbordo de cana picada, comboio lubrificante, guindaste veicular e bombeiro. Do modelo VW Worker 15.190, foram adquiridas 24 unidades pela Raízen que servirão como oficina ou borracheiro, para auxiliar na manutenção de outros veículos das unidades produtoras.
Outro modelo que passa a compor a frota da companhia é o VW Constellation 31.280. São 17 caminhões que vão transportar a cana planta (cana-de-açúcar em seu primeiro plantio). Já os modelos VW Delivery 8.160 e VW Constellation 31.330, quatro unidades de cada, serão utilizados para transportes em geral, de água potável e como prancha para a movimentação de máquinas, como trator e colheitadeira, nas unidades.