Anteriormente, a sede administrativa estava localizada junto à operação de um cliente, informa a empresa, acrescentando que a mudança gera expectativas positivas. A previsão é de que aumentar em 20% a participação da América Latina (filiais do Brasil e da Argentina) nos negócios da companhia em 2013. O número consolidado não é divulgado.
No Brasil, a evolução é constante. Em 2012, a ID faturou R$ 218 milhões, frente aos R$ 155 milhões computados em 2011 e R$ 115 milhões no ano anterior. De acordo com o diretor-geral, Nicolas Deroin, o desempenho no país se deve ao crescimento orgânico das operações já existentes, somado ao desenvolvimento de negócios. O diretor aponta, ainda, a diversificação das atividades e a ampliação da oferta de soluções como fatores que contribuem para esse crescimento. Como exemplo ele cita a entrada da ID Logistics, em 2011, no mercado de armazéns gerais. Hoje, são 25 mil m² disponíveis, espaço que deve dobrar em 2013.
Para este ano, as metas já estão definidas. Derouin revela que a estratégia é fortalecer a atuação nas regiões em que a companhia atua e nos segmentos atendidos, com especial atenção ao setor de e-commerce.
Global
Em 2012, o Grupo ID Logistics atingiu um volume de negócios de 559,6 milhões de euros, crescimento de 21,1% em relação a 2011. Agora presente em 12 países, com o início das operações na África do Sul no final do ano passado, a companhia aposta em mercados emergentes, como a Polônia e os países da América Latina. Apenas os negócios internacionais registraram, em 2012, volume de negócio de 218,8 milhões de euros, aumento de 34,2% quando comparado ao ano anterior.