Antes da instalação do novo equipamento, a operação era feita com um sugador da Companhia Docas. O trigo era retirado do porão do navio e colocado no transportador subterrâneo, que o levava até os silos do Moinho Fluminense. Com o novo sistema, ao invés do trigo ser aspirado, braços mecânicos mergulham no porão do navio e elevam o cereal, que depois desce por gravidade até o transportador do moinho. Com o uso do equipamento, o prazo para descarregar um navio com cerca de 25 mil toneladas de trigo diminuiu pela metade, de 12 para seis dias. "Para se ter uma idéia do reflexo positivo que esse novo sistema promove em todo o processo, vale ressaltar que os graneleiros levam cinco dias para trazer o trigo da Argentina até o Porto do Rio de Janeiro, metade do tempo que era necessário para descarregá-lo", informa o gerente da Fertimport Rio, Carlos Gomes.
A Fertimport, uma empresa do grupo Bunge, tem 56 anos de experiência e atua no setor de logística internacional e portuária. Atende a mais de 200 clientes de todos os segmentos da economia.
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