A Panalpina anunciou, no início do mês de maio, uma parceria estratégica com a RedPrairie. O acordo visa a utilização das soluções logísticas da empresa de tecnologia para fortalecer os serviços de valor agregado do provedor logístico.
A companhia irá utilizar o know-how da RedPrairie para otimizar o gerenciamento de inventário, transporte e força de trabalho. Os primeiros clientes da Panalpina a se beneficiarem com a parceria serão dos segmentos de tecnologia, automotivo e saúde.
As soluções permitem que a Panalpina rastreie e gerencie com eficiência os inventários e desenvolva tecnologias mais eficazes para movimentar bens por toda a cadeia de suprimentos, ao mesmo tempo em que reduz custos e maximiza o desempenho das operações.
Segundo as companhias, os serviços de valor agregado têm um papel cada vez mais importante para a cadeia de suprimentos integrada aos clientes. Ao combiná-los com seus serviços de frete aéreo e marítimo, a Panalpina tem como meta oferecer soluções mais completas de ponta a ponta. De acordo com o chefe de Logística Global da Panalpina, Mike Wilson, o know-how da RedPrairie proporcionará uma plataforma global padronizada para a logística – entrada para manufatura, serviços de produção e atendimento e de distribuição e pós-venda.
O CEO da RedPrairie, Mike Mayoras, explica que, agora, a Panalpina poderá escolher uma ampla gama de serviços e soluções que atendem às necessidades específicas de seus clientes, utilizando-se dos aplicativos e do know-how de processos da RedPrairie.