Grupo Mitsui adquire Veloce Logística
A princípio, estruturas no Brasil e na Argentina serão mantidas
Por
Redacción el
31 de enero de 2012 a las 17h23
(atualizado em 06/02/2012 às 16h19)
A Veloce, operadora logística que atua no mercado brasileiro e que realiza o transporte rodoviário de cargas entre o Brasil e a Argentina, informou hoje, dia 31 de janeiro, que vendeu a totalidade de suas ações para o Grupo Mitsui. O valor e mais detalhes sobre a negociação não foram divulgados.
O Grupo Mitsui está presente em 69 países e desenvolve negócios que contemplam vendas de produtos, logística internacional e financiamento. Oferece, ainda, serviços que se iniciam na elaboração de projetos e podem ir até a implantação da infraestrutura em diversos segmentos, como ferro e aço, minério e metal, projetos, automotivo, marítimo, aeroespacial, químico, energia, alimentos, varejo e serviços ao consumidor, informação, eletrônico e telecomunicação, mercado financeiro e logística de transporte.
A Mitsui atua, também, em operações logísticas automotivas na América do Norte, Europa e Ásia. No Brasil, está presente no setor logístico e de transporte com operações em terminais portuários, entrepostos aduaneiros e locação de vagões ferroviários.
Segundo o presidente da Veloce, Paulo Guedes, esse investimento propiciará condições ainda maiores de crescimento para o operador. “É importante ressaltar que nossas estruturas atuais serão mantidas, bem como a qualidade e a excelência operacional obtidas em nossas atividades, marcas de uma empresa jovem, de responsabilidade e que respeita seus valores”, diz.
História
Fundada em 2009, a Veloce conta, hoje, com 475 carretas, 500 funcionários, 300 parceiros de transportes e 20 bases operacionais no Brasil e na Argentina. Entre seus principais clientes estão montadoras de veículos em ambos os países, assim como indústrias dos mais variados segmentos.
Seu portfólio envolve soluções customizadas para toda a cadeia de suprimentos, como milk run, cross-docking, movimentação interna, gestão de armazenagem, controle de embalagens, logística reversa, transportes doméstico e internacional e documentação internacional.