A Tracker do Brasil-LoJack, companhia que fornece soluções de rastreamento e monitoramento de veículos, anuncia que seus produtos são comercializados, desde o início do mês de janeiro, pela Serv-Assist, gestora de produtos de assistência 24 horas. Não há um prazo estipulado para o término do acordo, os negócios em conjunto serão realizados enquanto houver interesse das empresas.
Segundo o vice-presidente para Seguradoras da Tracker do Brasil-LoJack, Ronaldo Megda, o principal objetivo é a comercialização do Tracker Caminhão – voltado a empresas que buscam redundância contra roubo e furto, por exemplo – e Tracker Log, solução para administrar e gerenciar frotas, explorando o potencial de mercado de frotas de pequenas, médias e grandes empresas. “Possuímos 350 mil clientes e a parceria reforça nossa crescimento orgânico nos segmentos”, diz.
O diretor Geral da Serv-Assist, Carlos Lima, reforça que o acordo é uma grande oportunidade de negócios entre as companhias. A meta, anuncia o executivo, é gerar um volume de três mil unidades por ano. O vice-presidente para Seguradoras da Tracker do Brasil-LoJack revela o número esperado. “Nosso objetivo para esse ano é crescer 15% e incrementar a carteira de clientes”, afirma. Quanto ao faturamento, sem revelar números consolidados, o executivo salienta que a expectativa é de um acréscimo de 4%.
Megda conta que a princípio os produtos trabalhados em conjunto pelas duas empresas estarão ofertados apenas no Estado de São Paulo. Ele lembra, porém, que a Tracker está presente em toda a região Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste e Norte do País. Já a Serv-Assist conta hoje com mais de 1.500 corretores em sua base de cadastro, distribuídos entre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.