Ibovespa
129.297,46 pts
(-0,32%)
Dólar comercial
R$ 5,83
(0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,03
(0,48%)
Euro
R$ 6,33
(0,62%)

Transportadora Americana reforça presença na região Sul

Por Redacción el 15 de febrero de 2011 a las 14h53 (atualizado em 11/04/2011 às 16h30)

Com Itajaí, empresa inaugura terceira unidade em Santa Catarina

 

A Transportadora Americana inaugurou, no início deste mês, sua filial na cidade de Itajaí (SP). O objetivo com a iniciativa é descentralizar o volume dos grandes centros, ganhar agilidade nas entregas, ampliar a distribuição e gerar novos negócios. O local, que irá operar no sistema de cross-docking, conta com um armazém de 1.000 m² e 20 funcionários, responsáveis por 2.500 coletas e entregas mensais. Cerca de oito veículos são aplicados para a movimentação de produtos eletrônicos, têxteis e medicamentos na região do Vale do Itajaí e no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo o gerente Regional de Operações da Transportadora Americana, Francisco Magri, a meta é dobrar o volume operado pelo novo terminal ainda no primeiro trimestre deste ano. Para isso, a empresa já vislumbra, também, ampliar as regiões atendidas.  Magri conta que a filial de Itajaí também opera como base de apoio à unidade de Blumenau (SC), a fim de garantir maior agilidade e qualidade dos serviços prestados aos clientes nas duas localidades. Vale lembrar que a empresa possui no estado mais uma estrutura no município de Criciúma. As perspectivas quanto aos números que serão obtidos na região após a abertura da representação em Itajaí não são divulgadas. Do final de 2009 até o início de 2011, a companhia já inaugurou sete novas filiais: duas no Rio Grande do Sul (Caxias do Sul e Lajeado), três em Santa Catarina (Blumenau, Criciúma e Itajaí) e duas em São Paulo (São Carlos e Sorocaba). Hoje, a TA possui 28 filiais, distribuídas nas regiões Sul e Sudeste, e está analisando a viabilidade da abertura de mais sete, que serão distribuídas nos estados do Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, até o final de 2011. O executivo explica a dinâmica das inaugurações. “A abertura de uma nova filial depende da identificação das necessidades operacionais – como coletas, distribuição, rotas, sinergias e mão de obra –, novos negócios e melhoria no atendimento dos clientes já existentes na região em que a filial será implantada. Sempre visualizamos reduzir concentração e riscos”, diz.

www.tanet.com.br

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar